Autoridade na hipnose
hipnose clássica

Autoridade na hipnose é diferente de arrogância

O mal-entendido da autoridade

Talvez você já tenha escutado que uma das bases para ter sucesso na hipnose é autoridade, né? Eu sempre ensino que os 3 pilares para ter sucesso na hipnose são a geração da expectativa, autoridade do hipnólogo e a conexão entre as pessoas. O grande problema é que autoridade na hipnose é diferente de arrogância.

Quando uma pessoa vai ser hipnotizada ela não liga pra quantas pessoas o hipnólogo já hipnotizou e nem pra quantos cursos ele já fez na vida. Mas o que a pessoa quer, de verdade, é ter uma boa experiência e saber que o hipnólogo se preocupa com isso.

Passar e ter autoridade é fundamental em qualquer área da vida. Isso é uma coisa que não podemos discutir. O problema é que é muito fácil confundir autoridade com arrogância e prepotência. E quando isso acontece, qualquer pessoa vai começar a ter problemas.

Adivinha qual dos três perfis mais causa acidentes de trânsito:

  • O senhorzinho que anda só na dele, bem devegar e sempre na faixa da direita.
  • O adolescente que acabou de tirar a habilitação e ainda está com medo.
  • O adulto com 20 anos de carteira que se acha um piloto de F1 porque já dirige há muito tempo e se acha capaz de correr, fazer ultrapassagens e dirigir ao celular.

Sem sombra de dúvidas, quem mais causa acidentes é o adulto com 20 anos de carteira. Isso porque quando a pessoa tem confiança em excesso, ela vai deixar de analisar os riscos ou então vai achar que tem condições e habilidades para contorná-las. Autoridade é diferente de arrogância.

Na hipnose, é a mesma coisa. Olha só:

A arrogância faz o hipnólogo achar que apenas a presença dele vai ser suficiente para hipnotizar as pessoas. Afinal, ele já estudou muito e já hipnotizou muitas pessoas.

Sabe o que vai acontecer? Ele vai fazer um pré talk mais ou menos, não vai se importar em ler as respostas das pessoas e vai perder a paciência quando as coisas não acontecerem do jeito que ele quer. Além disso, ou ele vai achar que a pessoa não é hipnotizada ou vai ficar perdido por não saber o que está acontecendo.

Então, para finalizar, a dica que fica é: não esqueça que cada hipnose é uma hipnose nova e você precisa dar toda a atenção possível, se lembrando das suas primeiras hipnose.

E você, deseja aprender ou evoluir na hipnose? Aproveita a promoção do Hipno Flash, que é o meu curso de hipnose ultrarrápida onde você vai aprender muito mais do que só técnicas. Para saber mais e começar assistir hoje mesmo, é só clicar aqui.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *