Ansiedade
ansiedade, hipnose, panico

Como curar a ansiedade?

Como curar a ansiedade?

Essa é pergunta que mais recebo das pessoas que buscam tratamento. E a resposta é: não dá! Isso é impossível!

Mas continua lendo porque eu vou explicar porque isso é bom!

A ansiedade é uma sensação normal do nosso corpo e se você sente ansiedade então é um bom sinal, porque você está vivo! Todas as pessoas sentem algum nível de ansiedade, a não ser que elas passem 10 anos meditando nas montanhas do Tibet!

A ansiedade nada mais é do que um nome que a gente dá para um conjunto se reações fisiológicas em momentos que a gente não espera. Vou explicar:

Sabemos os sinais claros da ansiedade: suor, falta de ar, hiperventilação, pensamentos acelerados, tontura e etc. Mas acontece que essas mesmas sensações acontecem em outros momentos da nossa vida, inclusive momentos divertidos. Lembra das sensações que você sentiu antes do primeiro encontro com o crush. E quando você foi andar de montanha russa? E antes de uma viagem que você planejava há muito tempo?

Viu? As reações foram praticamente as mesmas mas nesses casos você provavelmente não chamou de ansiedade.

Mas então porque sentimos essas coisas, do nada?!

Tudo isso acontece por causa da famosa reação de luta ou fuga (FFF em inglês, Fly – Flight – Freezee). Toda vez que estamos em perigo o nosso cérebro nos prepara para lutar ou para fugir, só que para isso ele precisa liberar vários hormônios, como por exemplo a adrenalina. É por causa disso que temos todas aquelas reações negativas.

Tá, bom mas como curar a ansiedade?

Me comprometo a afirmar que você irá sair com pelo menos uma informação de valor em cada um desses artigos. E o que vou escrever na sequência talvez seja a principal lição para o controle da ansiedade. E olha que não falei nada de hipnose e nem de exercícios.

Dito tudo isso, então quando temos um ataque de ansiedade é porque vamos morrer porque estamos em perigo?

Absolutamente não! Muito pelo contrário!

Quando temos um ataque de ansiedade é justamente porque estamos tentando VIVER!!!

Só que acontece que o tonto (!) do nosso cérebro achou que a gente estivesse em perigo!

Nos próximos artigos eu vou explicar com calma como a ansiedade começa e também o que fazer em cada uma das situações.

Para saber mais sobre tratamentos e como a hipnose pode te ajudar é mandar mensagem no WhatsApp clicando aqui ou nos enviar um e-mail por aqui.

E já sabe do nosso curso online, chamado Hipnose Para Todos?

Além de aprender hipnose do zero você também irá aprender auto-hipnose para controle da ansiedade e da dor, hipnose conversacional, hipnose para eventos e palestras e muito mais! Para saber mais é só clicar aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *